Reunião da Gestão Municipal com Gestores das Escolas e dos CEIs de São Pedro de Alcântara.

Na tarde desta segunda-feira (23/01/2023), das 13h às 17h, ocorreu a reunião de alinhamento para o início do ano letivo de 2023. O encontro foi bastante produtivo e com trocas muito relevantes, tendo como objetivo principal propor ações que busquem melhorar, constantemente, a qualidade do ensino, assim como do atendimento às crianças, aos estudantes, aos pais/responsáveis, aos profissionais da educação e à comunidade em geral.

Frisou-se a importância de cada um no processo de ensino e aprendizagem e na condução harmônica das unidades de ensino, destacando a contribuição de figura do gestor para o pleno desenvolvimento da visão da pasta da educação: Ser Referência em Educação de Qualidade e em Formação Humana em SC.

Foram realizadas orientações em relação a questões administrativas e pedagógicas, à semana de formação docente, ao calendário escolar, à alimentação escolar, ao planejamento anual dos professores, a projetos pedagógicos e a outros tantos assuntos.

Houve, ainda, a participação da doutoranda Silvia Zimmermann Pereira Guesser, a qual trouxe contribuições quanto à aplicação da hora-atividade.

Fizeram-se presentes durante toda a reunião: Francisleine Kuhn Pavanati (diretora da EBM Dr. Adalberto Tolentino de Carvalho), Gisele Matias Junckes (secretária da EBM Dr. Adalberto Tolentino de Carvalho), Eroni Schmitt Schell (diretora da ERM Santa Filomena – Professor Augusto Schnitzler), Filipe Lohn (diretor do CEI Frei Ático), Flávia Clasen de Souza (futura diretora do CEI Professora Leonida Vieira Francener), Charles da Cunha (Prefeito Municipal), Luciano José Kretzer (Vice-prefeito Municipal), Paulo Henrique Lohn (representante da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto).