Pavimentação SC-281

No dia 14 de maio de 2022, São Pedro de Alcântara, recebeu o Governador Carlos Moisés, o Secretário de Infraestrutura Thiago Vieira, a Deputada Estadual Paulinha e o Deputado Estadual José Milton Scheffer para assinar a Ordem de Serviço da Pavimentação da SC-281, com investimento estimado de 128,5 milhões de reais.

A estrada receberá ao longo dos 23km os serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras de arte corrente (bueiros e canaletas), obras complementares e de contenção, sinalização, meio ambiente e iluminação. Também serão implantadas duas pontes no trecho, uma sobre o Rio Maruim e outra sobre o Rio Rocinha. Além disso, também serão implantadas duas passarelas sobre o Rio Mundéus, uma do lado direito e outra do lado esquerdo.

“Uma pavimentação aproxima as cidades e pessoas. A mobilização para que esse dia se tornasse realidade foi grande. Era uma reivindicação antiga e não resolvida por diversos governos. Estamos vivenciando hoje um importante divisor de águas na história de nossa cidade e região. É a realização de um sonho, que traz impactos diretos e extremamente positivos”, afirmou o prefeito de São Pedro de Alcântara, Charles da Cunha.

A prefeita de Angelina, Roseli Anderle, explicou que a obra é de suma importância. Hoje o escoamento dos produtos dos agricultores da região é feito pela BR-282, e com a pavimentação da SC-281 haverá uma alternativa para reduzir o tempo e a distância entre os municípios, a Ceasa e a Capital. “A distância entre Angelina e a Capital diminuirá em quase 16 km. Além da agricultura forte, nosso município e região já possui um potencial turístico grande e com mais esta conquista, facilitará o acesso de pessoas. Será muito mais qualidade de vida para todos.”

Fonte de textos: Governo de Santa Catarina
Fotos: Prefeitura Municipal de São Pedro de Alcântara