RAINHA DA 19ª OKTOBERTANZ SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA

Eleger a Rainha da 19ª Oktobertanz São Pedro de Alcântara, que representará o Município no evento e nos mais diversos compromissos relacionados a atribuição de sua função, a fim de divulgar a festa, a cidade e seus atrativos.

• DO CONCURSO:

2.1 O concurso realizar-se-á no dia 23 de setembro de 2023, às 19:00h, no Pavilhão de Festas da Igreja Matriz de São Pedro de Alcântara.

2.2 No concurso serão outorgados os títulos de Rainha da 19ª Oktobertanz São Pedro de Alcântara, fazendo jus aos prêmios oferecidos por patrocinadores do concurso e pela Comissão Organizadora.

2.3 O mandato da eleita se estenderá até o sequente concurso de Rainha da 20ª Oktobertanz São Pedro de Alcântara.

3. DOS REQUISITOS DE ELEGIBILIDADE:

3.1 Residir em São Pedro de Alcântara, no mínimo, 12 (doze) meses que antecedem a inscrição no Concurso;

3.2 Ter acima de 18 anos e menos de 30 anos;

3.3 Ser do sexo feminino;

3.4 Não estar grávida;

3.5 Não ser casada;

3.6 Não fazer parte do quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de São Pedro de Alcântara;

3.7 Deverá gozar de perfeita saúde, ser simpática e cooperativa, ter postura, personalidade e ter condições (cultura e conhecimento) para promover a 19ª Oktobertanz São Pedro de Alcântara e o município em eventos, festas e feiras;

3.8 Se dispor, por escrito (Anexo I), a cumprir as obrigações constantes do Concurso Rainha da 19ª Oktobertanz São Pedro de Alcântara, estando presente em eventos quando solicitada pelo Comissão Organizadora, assim como no concurso que elegerá a sua sucessora, deixando o título e reinado passando a faixa à respectiva eleita;

3.9 Autorizar o uso de fotos, imagens, som e nome para toda publicidade e quaisquer fins comerciais relacionados a Festa Alemã de São Pedro de Alcântara, sem cobrança de cachê.

• DAS INSCRIÇÕES:

4.1 O período de inscrição acontece de 11 de agosto a 08 de setembro de 2023, de forma presencial, em horário de expediente na Prefeitura Municipal de São Pedro de Alcântara.

4.2 Anexos a ficha de inscrição deverão estar, obrigatoriamente, os seguintes documentos:

4.2.1 Fotocópia do RG e CPF;

4.2.2 Fotocópia do comprovante de residência que ateste residência nos últimos 12 (doze) meses anteriores às inscrições do Concurso;

4.2.3 Termo de Responsabilidade anexo a este regulamento [Anexo I].

4.2.4 Ficha de Inscrição [Anexo II].;

• DA SELETIVA

5.1 A Comissão Organizadora disponibilizará as candidatas o traje típico alemão e o sapato para participação no concurso.

5.2 A produção de cabelo e maquiagem serão de responsabilidade da candidata para esta fase do Concurso.

• DO JULGAMENTO:

6.1 O corpo de jurados da Seletiva será composto por pessoas gabaritadas e imparciais, indicadas pela Comissão Organizadora do evento.

6.2 O resultado do Concurso será comunicado no mesmo dia, logo após a apresentação das candidatas e contagem dos pontos.

6.3 A nota para cada item será de 05 (cinco) a 10 (dez) pontos.

6.4 Serão utilizados os seguintes quesitos de avaliação:

6.4.1 beleza e simpatia;

6.4.2 postura e desenvoltura;

6.4.3 capacidades de comunicação.

6.5 Para a avaliação do item C – Capacidade de comunicação, as candidatas farão um discurso de apresentação, contando sua história com São Pedro de Alcântara e a expectativa de estar participando do concurso de escolha da Rainha da 19ª Oktobertanz São Pedro de Alcântara. Para os demais itens de avaliação (A e B) as candidatas obedecerão à ordem de entrada proposta pela Comissão Organizadora.

6.6 Caso ocorra empate, o critério para desempate seguirá a seguinte ordem:
– maior nota no item C: capacidade de comunicação;
– maior nota no item A: beleza e simpatia; e
– maior nota no item B: postura e desenvoltura.

• DA PREMIAÇÃO NA COROAÇÃO

Rainha: