Arteirinhas reúnem-se na Casa da Cultura e Turismo de São Pedro de Alcântara

Arteirinhas é o nome de um belíssimo projeto de cunho social que é desenvolvido por mulheres de São Pedro de Alcântara.

Trata-se de um projeto aberto à toda comunidade alcantarense, inclusive para mulheres de outros municípios.

O projeto não tem relação com a administração municipal, é apolítico, não vê classe social ou religiosidade.

Se você se preocupa com o seu semelhante e tem interesse em dedicar um pouco do seu tempo para ajudar ao próximo, você é convidada a ser uma Arteirinha.

O grupo reúne-se na Casa da Cultura de São Pedro de Alcântara, sempre na segunda segunda-feira de cada mês iniciando a reunião às 14h e término às 17h… Nas reuniões ao mesmo tempo que confeccionam materiais a serem doados, também deliberarem ações a serem realizadas. Entretanto, as Arteirinhas não param, nos demais dias da semana continuam a desenvolver seus trabalhos em suas residências.

Atualmente as Arteirinhas estão desenvolvendo três projetos:

• Kit maternidade;
  • Doações de roupas para comunidades carentes;
  • Projeto kit escolar que possibilita crianças carentes a terem os instrumentos mínimos para seus estudos.

Só temos a agradecer as Arteirinhas pelo uso do espaço da Casa da Cultura e parabeniza-las pelo belíssimo e abnegado trabalho que desenvolvem.

Se você gostaria de participar, mas não encontra tempo disponível, você pode ajudar doando materiais para as Arteirinhas.

O grupo participa com uma barraquinda, um Bazar Social na Feirinha Arte & Sabor, que é realizada todo o segundo sábado de cada mês na praça Leopoldo Francisco Kretzer, na sede de nosso Município.

O trabalho desenvolvido pelas Arteirinhas ultrapassa os limites de São Pedro de Alcântara, pois atende diversas comunidades carentes da Grande Florianópolis.

Contribua!  Se envolva com este belo projeto.

O contato com as Arteirinas é através do instagram: arteirinas.spa