Educação 2023: Um Início Diferente e Bastante Especial

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto – contando com total apoio do Prefeito Charles da Cunha e do Vice Luciano Kretzer – preparou uma manhã de recepção a todos os profissionais que compõem a pasta da Educação: Professores, Diretores, Secretária Escolar, Motoristas, Monitores, Auxiliares de Serviços Gerais, Bibliotecária e Nutricionista.

O momento foi marcado pelas falas do Prefeito, do Vice e do Representante da Secretaria, professor Paulo Henrique Lohn. As palavras proferidas acolheram aos servidores, foram incentivadoras e buscaram destacar a relevância de cada um para o processo de formação de nossas crianças, de nossos estudantes. Paulo Henrique mencionou que: “A educação de nossos estudantes acontece desde o momento em que eles entram no ônibus – quando recebem orientações ou observam atitudes dos motoristas e monitores – bem como na ocasião da chegada na unidade de ensino, onde percebem tudo bem limpo e organizado (fruto do trabalho de nossas auxiliares de serviços gerais), e no momento da aula em que conseguem evidenciar a qualidade do ensino dado a eles, consequência de um planejamento e de uma prática docente bem realizadas. Ah… sem esquecer da merendeira e da nutricionista cujo empenho deles é sempre em oferecer a melhor alimentação, do mesmo modo que a bibliotecária procura incentivar a leitura para um real aprimoramento do processo de interpretação e de escrita”.

Enfim, após muitas mensagens que ressaltaram a grandeza do trabalho de cada profissional da Educação, foram apresentados os diretores das instituições de ensino (Filipe Lohn, Eroni Schmitt Schell, Flávia Clasen de Souza, Francisleine Kuhn Pavanati), a secretária escolar da Escola Adalberto (Gisele Matias Junckes), os responsáveis pelo transporte escolar (Laudiceia Nau e Maicon Lohn (não pode estar presente)), duas integrantes da Comissão Temporária de Atualização do Plano de Cargos e Salários do Magistério (professoras Patrícia Petry Laurentino e Juliany Cordeiro da Silva Ventura) e a auxiliar administrativo da Secretaria da Educação, Anelize Cunha.

Ocorreram apresentações musicais realizadas pela ex-aluna da rede municipal Stefani Cunha de Souza e por seu pai, aconteceram danças bem animadas e foi servido um delicioso e farto café.

Para finalizar, houve a palestra motivacional, com o título A Mágica da Superação, conduzida pelo senhor Leandro Canova, que, por meio de mensagens e de mágicas, aborda quatro temáticas: Transformação, Oportunidades, Superação e Felicidade.

O evento proporcionou bastante interação, reflexões e, com certeza, contribuirá para os membros da Educação Municipal 2023 tanto no âmbito profissional quanto no pessoal.