REGULAMENTO DO CONCURSO RAINHA DA 20ª OKTOBERTANZ

1. DO OBJETIVO

1.1. O concurso Rainha da 20ª OKTOBERTANZ, tem como objetivo principal a eleição da Rainha representante da OKTOBERTANZ de São Pedro de Alcântara.

2. DO CONCURSO

2.1. O concurso realizar-se-á no dia 21 de setembro de 2024, às 19:00h, no pavilhão de festas em São Pedro de Alcântara.

2.2. No concurso será outorgado o título de: Rainha da 20ª OKTOBERTANZ, fazendo jus aos prêmios oferecidos por patrocinadores do concurso e pela Comissão Organizadora.

2.3. O mandato da eleita se estenderá até o sequente concurso de Rainha da OKTOBERTANZ.

3. DOS REQUISITOS DE ELEGIBILIDADE

3.1. Residir em São Pedro de Alcântara.

3.2. Ter acima de 18 anos.

3.3. Não estar grávida.

3.4. Não ser casada.

3.5. Não fazer parte do quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de São Pedro de Alcântara.

3.6. Deverá gozar de perfeita saúde, ser simpática e cooperativa, ter postura, personalidade e ter condições (cultura e conhecimento) para promover a OKTOBERTANZ e o município de São Pedro de Alcântara em eventos, festas e feiras.

3.7. Se dispor, por escrito (Anexo I), a cumprir as obrigações constantes do Concurso Rainha da OKTOBERTANZ, estando presente em eventos quando solicitada pelo Comissão Organizadora, assim como no concurso que elegerá a sua sucessora, deixando o título e reinado passando a faixa à respectiva eleita.

3.7.1 – Acatar a escolha do vestuário para cada ocasião em que sua presença for solicitada;

3.7.2 – Não é permitido comparecer nos eventos acompanhada, especificamente nos momentos oficiais;

3.7.3 – Em participações deve obrigatoriamente fazer uso da faixa e da coroa de Rainha;

3.7.4 – Uso do celular quando estiver em público representando a OKTOBERTANZ, muito discreto, rápido e fora do campo de visão do público;

3.7.5 – Salão e maquiagem profissional apenas com autorização da comissão organizadora, e em ocasiões pontuais;

3.7.6 – Em caso de faltas nas participações solicitadas e sem justificativa coerente, o título poderá ser subtraído, passando para a segunda colocada do concurso, como também a alteração do nome da Rainha para a galeria Oficial das soberanas da OKTOBERTANZ.

3.8. Autorizar o uso de fotos e imagens para toda publicidade e quaisquer fins comerciais relacionados a OKTOBERTANZ, sem cobrança de cachê.

4. DAS INSCRIÇÕES

4.1. O período de inscrição acontece de 13 de agosto até 06 de setembro de 2024, das 7:30h às 12h na Prefeitura Municipal de São Pedro de Alcântara.

4.2. Anexos a ficha de inscrição deverão estar, obrigatoriamente, os seguintes documentos:

A) Termo de Responsabilidade anexo a este regulamento [Anexo I].

B) Ficha de Inscrição e breve histórico da candidata e perguntas relacionadas à candidata [Anexo II].

5. DO JULGAMENTO

5.1. O corpo de jurados no dia do concurso será composto por pessoas indicadas pela Comissão Organizadora do evento.

5.2. Serão utilizados os seguintes quesitos de avaliação:

a) postura e comunicação;

b) desenvoltura e elegância na passarela;

c) beleza e simpatia.

5.2.1. A nota para cada item será de 05 (cinco) a 10 (dez) pontos. Podendo usar o decimal.

6. DA PREMIAÇÃO

1ª Colocada – Rainha:

• Valor de R$ 2.500,00 (dois reais e quinhentos reais).